O Instituto Portucalense de Desenvolvimento Humano (INPP) da Universidade Portucalense tem por missão a produção e a divulgação de ciência original nas áreas do Desenvolvimento Humano. A sua missão alinha-se com a agenda da UNESCO de desenvolvimento sustentável para 2030, nomeadamente sobre saúde e bem-estar, educação de qualidade, promoção da igualdade de género e estabelecimento de parcerias para esses objetivos. Portanto, para atingir sua missão, o centro possui 4- áreas principais de atuação, que constituem as pedras angulares da estratégia do centro:

  1. Disseminação de conhecimento científico – Publicação de trabalho científico original em revistas nacionais e internacionais de revisão por pares de prestígio, garantindo, sempre que possível, políticas de acesso aberto; desenvolvimento de seminários e encontros científicos orientados para a investigação; promoção de participação em eventos nacionais e internacionais de divulgação científica, bem como comunitária.
  2. Gestão de projetos - consolidação de um ambiente de investigação virtual (Virtual Research Environment) (www.converis.upt.pt); criação de um concurso interno de projetos; promoção do aumento de candidaturas a financiamento externo em concursos competitivos.
  3. Treino avançado - consolidação do programa do investigador estagiário (para estudantes do primeiro e segundo ciclos); criação de um sistema de créditos para a participação de estudantes em experiências científicas; Incentivo à participação de estudantes em ações de disseminação científica; promoção de uma estreita coordenação com o Programa de Doutoramento em Psicologia Clínica e Aconselhamento; promoção de formação contínua e avançada para Investigadores.
  4. Networking - dinamizar um hub que servirá de ponto para redes nacionais e internacionais. Este último objetivo visa aumentar a rede dentro da instituição e em instituições nacionais e internacionais.
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
research portovirtual research environment