Valores

·         É garantida liberdade de investigação.

·         O Instituto pautará a sua atividade por princípios de boa prática científica, devendo adotar os procedimentos adequados a que os mesmos sejam tornados efetivos. Designadamente, o Instituto pauta a sua atividade pelos princípios estabelecidos e aceites pela European Research Area, na European Charter for Researchers e na the European Charter for the recruitment of Researchers.

·         O Instituto submete-se a acompanhamento e avaliação científica, técnica e financeira regular e independente.

·         O Instituto divulgará através dos meios apropriados os resultados da sua atividade científica e tecnológica não cobertos por reserva de confidencialidade.

·         O Instituto promoverá a mobilidade dos recursos humanos, designadamente no quadro da ERA, European Research Area.

·         O Instituto promoverá a qualificação científica do pessoal que nele exerça a sua atividade, fomentando, pelos meios mais adequados, a sua constante valorização pessoal, profissional e cultural.

·         O Instituto adotará, no quadro dos programas e projetos que leve a cabo, um planeamento por objetivos.

·         O Instituto promoverá ativamente formas de cooperação interinstitucional como forma de potenciar e desenvolver as atividades científicas e tecnológicas.

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
research portovirtual research environment